Promotor deixará Comarca de Brusque
O promotor Jonathan Augustus Kuhnen, que há 1 ano e 2 meses atua na Comarca de Brusque, está se despedindo. Ele veio removido de Rio do Sul e agora se inscreveu para atuar na cidade São José, na Grande Florianópolis. Jonathan é o representante do ministério Público nos quatro júris populares que estão sendo realizados nesse mês. Já que as sessões de júri encerram dia 28 de maio, o promotor fica o dia 31.
Segundo Jonathan, em Brusque ele já defendeu a sociedade em seis júris, entre outros delitos de trânsito, furto, lei Maria da Penha e processos de execução penal, "que chegam diariamente nessa Comarca, já que o movimento é bastante grande aqui".
Para o promotor, todos os crimes têm igual importância. "Desde um simples furto, até um crime de homicídio, a todos dedicamos igual atenção e respeito". Questionado sobre uma média de vitórias e perdas na Comarca, o promotor Jonathan afirmou: "Justiça não se trata de ganhar ou perder processo. O que existe para mim é apenas o resultado. E resultado é a Justiça que é feita".


